sexta-feira, outubro 12, 2012

Para Onde Ir? Com Sofia Vasconcelos!

Feliz Dia das Crianças para todos! Claro, todo mundo possui sua infância dentro de si, então é um dia especial para qualquer idade. Pessoal, eu preparei hoje uma novidade aqui no blog com a tag "Para Onde Ir?". Vamos ver o que é? Clique em Leia Mais



Eu sempre acompanhei o blog da Sofia Vasconcelos, até mesmo antes de criar uma conta no Blogger, e sempre fui apaixonada pelas suas fotos e seus posts que eram incríveis. Então, quando soube que ganharia uma viagem para o fim deste ano, pensei logo nela. Por que? Porque ela já fez um intercâmbio para a Inglaterra e passou dias extras em Paris. Eu era apaixonada por tudo que a Sofia contava em seu blog, então decidi fazer uma entrevista exclusiva para mim e para meu blog:

1. Primeiramente, para quem não conhece o intercâmbio, você poderia explicar brevemente como funciona essa viagem?

O intercâmbio é um tipo de viagem que a pessoa tem a oportunidade de viver em outro país durante determinado tempo. Existem vários tipos de intercâmbio como por exemplo  curso de idiomas, high school (que você vive durante 1 semestre ou 1 ano frequentando uma escola tipica), work and travel (que você trabalha) e intercâmbio de férias (que você faz um curso de idioma além de estar incluído vários passeios). É uma oportunidade incrível para todas as idades e possui como hospedagem a opção de ficar na casa de uma família nativa, na própria escola ou em hotel/albergue. Basta procurar o progama que combina mais com você e se jogar !


2. Seus pais apoiaram completamente a viagem?

Meus pais apoiaram totalmente.
3. Como Tudo Começou?

Desde pequena eu sempre gostei muito de viajar. Com 14 anos meus pais me perguntaram se eu gostaria de fazer festa para comemorar meus 15 anos. Eu disse que nem pensar, queria comemorar fazendo intercâmbio. Foi ai que tudo começou, depois disso foi uma saga para escolher o tipo de intercâmbio e o país.


4. Como Decidiu entre tantos lugares para viajar?

Desde que decidi fazer intercâmbio estava determinado que seria em um país de língua inglesa. Inicialmente, eu queria ir pros EUA mas encontrei esse programa na minha escola de inglês e acabei optando por ele. Meus pais influenciaram bastante na escolha também (eles amam a Inglaterra). Além disso, sempre fiz aulas com predominância do inglês britânico, ou seja, foi mais um fator que influenciou bastante na escolha.

5. Qual destino você escolheu para a viagem e quanto tempo ficou por lá?

Escolhi a Inglaterra como destino e fiquei lá durante duas semanas e meia. Além disso, a viagem contou com 4 dias em Paris.

6. A escolha do tipo de Intercâmbio é um pouco confusa entre as oportunidades de cada um, não é mesmo? Ainda mais quando se trata da escolha da empresa que fará a “viagem inesquecível”. Qual empresa você escolheu?

Central do estudante,

 7.  Como foi a preparação da mala?

 Fiz um mega post o meu blog com dicas e mostrando como arrumei a minha mala: http://www.myhappymonday.com/2012/07/arrumando-as-malas-julho-na-europa.html


8.  A vida de uma intercambista é um sonho de qualquer pessoa. Você pode conhecer novos lugares, novas pessoas, aprender novas línguas e aproveitar ao máximo sua estadia no exterior, sem contar com as compras. Como foi este tempo de novas experiências?

Quando cheguei em Paignton, Janet (minha host mum) foi me buscar. Fui muito bem recebida por todos da casa : Leo (host grandfather) e Michael (host brother). Além disso,você poderia optar em dividir o quarto com alguém do grupo do Brasil ou um estudante de outro país. Eu optei por dividir com um estudante de outro país e acabei dividindo com uma espanhola chamada Mar (nós ficamos muito amigas). Não tive nenhum problema com a minha família, muito pelo contrário, eles eram foram muito prestativos e amigáveis. Me chamaram inclusive para ir a uma festa de família com eles. Já na escola, as coisas funcionavam da seguinte maneira: No primeiro dia fizemos uma prova para determinar em qual nível nós estávamos e em qual sala ficaríamos. Na escola havia espanhóis, franceses, suíços, suecos, russos, italianos, ucranianos e turcos (nós ér amos os únicos da América Latina). As aulas eram de manhã e durante a tarde fazíamos passeios organizados pela escola. Depois disso, na maioria dos dias nós tínhamos tempo livre para fazer o que quiser na cidade. Além disso, uma vez por semana tinha festa em uma boate só para os alunos (era muito legal). Resumindo, foram as melhores semanas da minha vida. Apesar de ser pouco tempo, tive várias experiências legais, aprendi a me virar sozinha, paguei altos micos, me diverti bastante e conheci cidades como Londres, Paris, Paignton, Torquay, Plymouth, Dartmoor e Brixam.

9. Tudo de um Intercâmbio fica claramente marcante, não é mesmo? Mas o que, em sua opinião, marcou mais na viagem?

Vários fatores marcaram a viagem como os momentos inesquecíveis que vivi, as novas amizades que fiz e os lugares incríveis que conheci.

10Quais dicas você daria para alguém que ainda está na fase de decisões?

Acredito que aquilo que levamos da vida são nossas experiências e momentos. Intercâmbio é uma otima oportunidade para aprimorar um idioma diferente, conhecer novos lugares e pessoas e proporciona, além disso, um amadurecimento muito grande.

11. E agora, por último, dê um “tchau” para o pessoal do blog, rsrs

Adorei a entrevista, quero agradecer a todas e principalmente a Mel pela oportunidade !! Beijos;*

O Blog da Sofia tem uma série de dicas de intercâmbio e se vocês acessarem encontrarão muito além de suas histórias da viagem, é um de meus blogs favoritos! Acessem aqui.  E para quem quer mais, o visitem seu Facebook e sigam seu Twitter.

Espero que vocês tenham gostado desta novidade e desta menina tão simpática! Até a próxima!

14 comentários:

Larissa Karla on 12 de outubro de 2012 às 19:45 disse...

Nossaa eu adoro viajar e muito bom conhecer lugares novos.Bom eu amei o seu blog ele e muito lindo e ja estou seguindo.
bezooo
doce-insanidadee.blogspot.com

Dulcinéa Benevides on 13 de outubro de 2012 às 14:11 disse...

Adorei a entrevista.
Eu adoro viajar e fotografar tudo vejo.
Seu blog é muito
lindo!
http://neiabenevides11.blogspot.com.br/
Beijos!

Letícia Schneider on 14 de outubro de 2012 às 10:36 disse...

Um dos meu sonhos é fazer intercambio, dizem que é bem legal mesmo, ótimo post.
Seu blog é muito lindo, amei, estou até seguindo (:
http://garotafotografica.blogspot.com.br/

Unknown on 14 de outubro de 2012 às 14:21 disse...

Adoorei a entrevista, aaaaawn ' isso é TUDO né.
Vai fazer um intercambio, ? que demaais. Obrigada por trocar o link nos afiliados.
beijos :*
spacefashionista.blogspot.com

Marcela Alves on 14 de outubro de 2012 às 16:13 disse...

Até eu fiquei com vontade de fazer intecambio, morro de vontade de andar pelo mundo a fora, conhecer todas as cidades do planeta. Você poderia ter perguntando sobre o custo, fiquei com vontade de saber!
Estou seguindo, se puder retribuir:
http://mimosemodas.blogspot.com

Beijos!

Barbara Rodrigues ∞ on 14 de outubro de 2012 às 17:56 disse...

Oi flor! Adorei seu blog, é muito lindo!!! Ficaria muito
feliz se você também passasse lá no meu blog:
link: Cute Time//Official

Andressa Monteiro on 17 de outubro de 2012 às 00:39 disse...

que legal ! ... meu sonho e fazer um intercambio na espanha ! para aprimorar meu espanhol ! ... ja fiz duas vezes um resumão ! ... mais o euro e muito caro fico mais que 10.000 reais para apenas 1 mes :(
ja estou seguindo seu cantinhoo viu ! ... te convido para conhecer o meu ... topa??
um super beijo s2

www.andressa-mont.com

Anônimo disse...

Q legal!!
http://blogmundoestampado.blogspot.com.br/

Thayná Antonelli on 20 de outubro de 2012 às 08:14 disse...

Eu quero fazer intercâmbio no Canadá, adoro o blog dela.
Bjs, bom fim de semana!
upgrade-br.blogspot.com.br

Mayte Gomes on 20 de outubro de 2012 às 12:02 disse...

Eu amo viajar, é tuudo de bom. Amei as fotos e blog. Vim pra ficar hein! Seguindo *-*

you-imagine.blogspot.com

Flávia lima on 21 de outubro de 2012 às 15:43 disse...

adorei seu blog ja estou te seguindo.

adorarei receber vc em meu cantinho...

http://flavialimacomosemprelinda.blogspot.com.br/

Lanna Lopes;* on 27 de outubro de 2012 às 09:36 disse...

aaah eu sou louca com londres. Seria uma realização enorme fazer um intercambio por la, visitar os palacios e belezas antigas daquele lugar magnifico kk . amei o post :)


visita,comenta,segue?to precisando da ajudinha de blogueiras boas, que entendem como é dificl o começo de um blog, beijo


tocadechocolate.blogspot.com

Unknown on 9 de novembro de 2012 às 14:20 disse...

Olá querida vim conhecer seu espaço!
Adorei suas dicas e já estou curtindo e seguindo aqui.
Passa lá no meu cantinho também, vou adora sua visitinha! ;D
Tenha uma ótima semana....
http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

Tati Florentino on 18 de janeiro de 2013 às 07:43 disse...

Viajar é tudo de bom!
Fiquei um ano na Europa ano passado, mas não como intercâmbio.
Mesmo assim vale muito a pena.

Te indiquei pra um selinho.
Saiba mais abaixo:
http://www.alemdemim.com/2013/01/selinho-de-indicacao.html

Postar um comentário

Comente e deixe seu blog para eu visitá-lo também :)


 

'Mel' Mundo Vintage ©